sábado, 24 de novembro de 2012

Nova X-Men é brasileira

A HQ do Universo Marvel deste mês de novembro nos EUA, Wolverine and the X-Men número 20, agora conta com uma nova integrante, e para a alegria dos leitores brasileiros, ela é pernambucana!
A mutante chama-se Iara dos Santos e mora em Recife. Ela recebeu o nome de Shark-Girl, ou Garota-Tubarão, apesar de seu nome estar relacionado à beldade do folclore brasileiro.
Para quem não sabe a Praia de Boa Viagem em Recife sofre a alguns anos com ataques de tubarões a banhistas que não respeitam os avisos de perigo colocados lá.
Na história, quando Iara começa a perceber os seus poderes, ela sente uma fome insaciável por peixes.
Depois, ela adquire uma barbatana de tubarão, durante um ataque a percadores, além de nadadeiras no lugar das mãos.
Iara é a terceira figura brasileira que aparece na Casa das Ideias, sendo Mancha Solar (que é do Rio de Janeiro) e Magma(que é de Nova Roma, cidade fictícia localizada no Amazonas) os dois primeiros.

Confiram sua aparição na revista (imagens: Nerdice):









Confira algumas imagens da mutante (imagens: Geekiss):







Fonte: Nerdice; G1; Geekiss.

4 comentários:

  1. Super legal, super interessante! Tomara que faça sucesso e quem sabe entre futuramente num dos filmes da franquia X-Men!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Já houve uma série animada de Wolverine e os X-Men, mas ainda sim não é bem o que os leitores queriam, então tomara que pensem em uma forma de transportar isso para a sétima arte =)

      Excluir
  2. Ahhh que incrível, adoro X-Men, e agora saber que eles estão prestigiando os brasileiros com uma personagem sensacional e maravilhoso.
    Pena eu estar duro e não ter dinheiro para comprar as HQs (pq eu queria todaaas).
    Bjão!!!
    www.fanficsmemoraveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também sinto pontadas no coração quando novas revistas são lançadas e não tenho dinheiro =P
      Por isso agradeço a Deus por existir a Internet, rsrs. O que eu não consigo comprar eu faço download =D

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...