terça-feira, 30 de outubro de 2012

Disney compra Lucasfilm e fará Star Wars VII!!!!!!!!!!!!!!! - por Mundo Nerd


Atenção, este texto é todo do Mundo Nerd, ok? Deem a eles os devidos créditos. Estou tão surpresa com essa notícia que estou sem palavras para descrever o que isso representa!!!
"A Disney comprou a Lucasfilm – a produtora da franquia Star Wars – por 4,05 bilhões de dólares em dinheiro e ações. Star Wars Episódio VII tem lançamento previsto para 2015. O fundador da Lucasfilm, George Lucas atuará como consultor criativo para o próximo filme.
O conglomerado dono da Marvel também planeja lançar um filme de Star Wars a cada três anos a partir de 2015. A Disney afirma que os três filmes mais recentes de Star Wars teriam em média 1,5 bilhões de dólares de bilheteria, ajustados pela inflação.
A transação inclui a Disney pagar cerca de metade do preço em dinheiro e o restante em ações. A Disney vai tomar posse da Lucasfilm e adquirir todo o portfólio da Lucasfilm tecnologias, bem como suas outras franquias como Indiana Jones.
Jay Rasule, Senior EVP e CFO da Walt Disney, diz que a avaliação de 4,05 bilhões focados “quase inteiramente sobre o potencial financeiro da franquia Star Wars, que esperamos que nos forneça um fluxo de oportunidades de contar histórias para os próximos anos”.
Rasule diz que Star Wars é atualmente muito centrado e focado em brinquedos na América do Norte. Ele diz que eles planejam estender a franquia em “outras categorias” e crescer internacionalmente. Ele observa que a receita de licenciamento de Star Wars só em 2012 foi comparável aos 214 milhões de dólares em receita dos produtos Marvel gerada em 2009.
Bob Iger, CEO da Disney, diz que “Essa transação combina um portfólio de classe mundial de conteúdo, com criatividade única e incomparável da Disney através de múltiplas plataformas, negócios e mercados para gerar crescimento sustentável e valor significativo a longo prazo”.
George Lucas diz que agora é “hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas”.
“Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars passados de uma geração para a outra”, ele acrescentou, “Eu sempre acreditei que Star Wars pudesse viver além de mim, e eu pensei que era importante para definir a transição durante a minha vida. Estou confiante de que com a Lucasfilm sob a liderança de Kathleen Kennedy e com uma casa nova dentro da organização Disney, Star Wars certamente vai viver e florescer para muitas gerações vindouras. O alcance da Disney vai dar a Lucasfilm a oportunidade de vislumbrar novos caminhos em produtos de cinema, televisão, mídia interativa, parques temáticos, música ao vivo, e produtos para o consumidor “.
A Lucasfilm colaborou com a Walt Disney Company e Walt Disney Imagineering inúmeras vezes para criar brinquedos e atrações centradas em Star Wars e Indiana Jones para seus parques temáticos, de modo que a aquisição faz algum tipo de sentido.
A Disney comprou a Pixar por 7,4 bilhões de dólares e recentemente adquiriu a gigante Marvel Comics, com a qual produziu vários filmes, incluindo Homem de Ferro e Os Vingadores. Os filmes de Star Wars arrecadaram um total de US $ 4,4 bilhões em bilheterias mundiais até agora.
Star Wars Episódio VII tem previsão de lançamento para 2015 e os próximos filmes da franquia virão a anos depois, mas será que novos filmes não podem acabar denegrindo a imagem de Star Wars? Será que a Disney não pode estar cometendo um grande erro, ao comprar a franquia? Só nos resta esperar…"

Uau!! Tipo, eu tremi quando li isso no Facebook!! Será que isso vai trazer bons frutos??Não vejo a hora de conferir! 2015 gente, não está tão longe assim!!!

Nenhum comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...