quarta-feira, 5 de setembro de 2012

I'm not fighting any battles, kid






Emma é a protagonista da série. Ela é a filha da Snow White com o Prince Charming. Também foi a única que conhecemos que escapou da Maldição, já que seus pais a enviaram para o nosso mundo por meio do Armário Mágico antes da praga pairar sobre o castelo.
28 anos mais tarde, uma Emma Swan solitária vive em Boston, quando recebe a inusitada visita de um pirralho de 11 anos que diz ser seu filho!! "Há 11 anos você não deu um bebê para adoção? Bem, era eu". O garoto, chamado Henry, persuade Emma a levá-lo para casa, que (por coincidência ?!) fica em Storybrooke, Maine. Durante o trajeto, Henry mostra a ela um livro de histórias, e alega que todas as histórias ali contidas são reais, e mais que isso, que os personagens estavam aprisionados em Storybrooke e só podiam ser salvos por meio da intervenção de Emma.
Descrente disso mas procurando se livrar da criança o mais rápido possível, Emma leva Henry até a sua casa, e descobre que ele é filho adotivo de Regina, a prefeita. Ela procura deixar claro que não quer se envolver com o garoto e promete ir embora, mas com o sumiço do garoto no dia seguinte, ela sente que está começando a gostar do garoto e que gostaria de passar um tempo com ele, coisa que é rudemente negada por Regin, que ameaça Essa caso ela decida ficar na cidade. Como é atrevida, é aí mesmo que Emma decida ficar um pouco em Storybrooke para saber mais a respeito da relação entre Henry e a mãe adotiva.

A personagem é um pouco complexa. No início da série ela se mostra um pouco anti-social, não querendo se envolver com as pessoas. Além disso, ela é daquelas céticas cuja negação é tão grande que quando a prova de algo está na sua frente ela continua sem ver, e isso aumenta ainda mais o desafio de ser a Esperança, pois Henry sempre tenta fazê-la enxergar a verdade sobre a maldição, mas ela só concorda com "as fantasias de criança" dele para passar mais tempo com ele. Fora que ainda há o empecilho da presença de Regina, que está sempre tentando abalar a relação de Emma com as pessoas, o mesmo tempo que quer eliminá-la da vida de Henry junto com as chances de salvação para os personagens dos contos de fadas.
Será que conseguirá mudar a sua vida e a de todos à sua volta?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AAAH, passando aqui para lhe falar que finalmente consegui assisti o primeiro episódio! E até onde eu vi, (sei que pode parecer precipitado) eu achei incrível! Amei a maneira como eles construíram a estória da Branca de Neve, que aliás é minha princesa favorita! Lembrei de você, porque você falava da com muito entusiasmo da série.
    Percebi tudo que você falou da protagonista, a complexidade dela e o anti-socialismo. E Henry é uma gracinha, mas as vezes achei uma emoção um pouquinho forçada na sua atuação. Tipo aquela coisa que você diz algo surpreendente, mas falta uma expressão que combine com o foi dito, entende?! Mas enfim...
    Obrigada pela indicação e pretendo continuar assistindo :)
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...