sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rock: Uma história - por Super Interessante


Ei, quem quiser saber um pouco sobre a história do Rock, tem uma matéria bem bacana no site da Super Interessante.
O artigo que eu encontrei é simplesmente ENORME. Por esse motivo, eu preferi não postá-lo aqui no blog porque eu sabia que ninguém ia ler. Então, quem se interessar é só clicar nesse link.
Para dar um gostinho, aqui vai o primeiro trecho:
"Foram cinco décadas bem vividas. Não pensem que foi uma vida fácil: entre tapas e beijos, o rock viveu um romance conturbado com a sociedade. Numa hora, era o queridinho de todos, para logo depois ser chutado e escorraçado como um cão sem dono.

Nesse meio século, o rock’n’roll foi celebrado por multidões, explorado por publicitários, dissecado por historiadores, cooptado pela moda, malhado por puristas, dignificado pelos Beatles e maltratado por Bon Jovi e Simply Red. Passou por bons e maus bocados, e chegou a ser dado por morto algumas vezes. Mas, como fênix, sempre deu um jeito de reaparecer, resgatado das trevas por algum adolescente talentoso e entediado. É uma história e tanto..."

Nenhum comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...