sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rock: Algumas bandas que você precisa cohecer

De nada adianta ser o dia mundial do Rock se você não escutar uma música do gênero hoje.
Caso vocês não soubessem por onde começar, eu resolvi dar uma mãozinha.
Certo, primeiro eu tinha resolvido fazer um top 10 das bandas que eu costumo ouvir, mas acontecem que existem MUITAS bandas legais, tanto antigas quanto atuais.
Então resolvi postar algumas delas e no final dou apenas algumas sugestões para quem se interessar.

Foo Fighters: Essa banda me conquistou já faz cerca de um ano, e eu simplesmente não enjoo de escutá-la. 
Dave Grohl conseguiu se destacar provando que ele era muito mais do que "aquele cara do Nirvana". E com toda a razão. A genialidade de Grohl é algo invejável! As músicas são incríveis, e mesmo a maioria não tendo aqueles solões de guitarra, você curte mesmo assim. Imperdível.
Para exemplificar mais ou menos o que eu estou dizendo, aqui vai uma das minhas músicas preferidas do FF, Best of You:


Bon Jovi: Eu não poderia deixar de postar sobre nosso velho tio Jon, já que foi uma das primeiras bandas que eu acompanhei (e digo que foi uma das primeiras porque eu ouço Guns e Bon Jovi desde que mamãe estava grávida de mim o berço). Já faz quase 30 anos desde o lançamento do primeiro CD, auto-intitulado, mas pra mim suas músicas não são nem um pouco velhas, e eu provavelmente estou certa ao dizer que é quase impossível alguém nunca ter sequer ouvido Livin' on a Prayer, Always, Keep the Faith, It's My Life, entre outras. Apesar das músicas mais conhecidas sejam baladas, vou mostrar pra vocês uma música que nem é tão velha assim:


Guns N' Roses: Ha, vocês achavam mesmo que eu não iria falar dessa banda? O ano de 1987 não teria nenhuma graça se o ÁlbuAppetite for Destruction não tivesse sido lançado. E o que seria do riff de Sweet Child o' Mine sem o Slash então? Uma coisa depende da oputra, e é por isso que eu digo que, apesar da fase boa do Guns não ter durado tanto quanto a gente desejava, nós sempre vamos lembrar daqueles caras brigões, drogados e magricelas que trouxeram músicas lindas ao mundo do rock.


Queen: Quem nunca cantou We Will Rock batendo as mãos na mesa ou comemorou uma vitória cantando We are the Champions? A voz de Freddie Mercury é essencial na sua playlist.


Aerosmith: Steven Tyler e seus amigos formam um grupo notável e muito bem quisto. Eu jogo o Guitar Hero: Aerosmith sempre que eu tenho oportunidade

Poison: Não tenho muito o que dizer sobre essa banda,apenas que as músicas são legais e que o visu deles nos anos 80 é bem marcante também =D

Scorpions: Um DVD que eu tenho aqui em casa dos Scorpions e que eu gosto muito é o Moment of Glory, um show deles com Orquestra Filarmônica de Berlim, que mixa música clássica com rock de primeira. Não que tenha sido desde então, porque eu já ouvia a banda muito antes de ter esses DVD, mas é uma das coisas que me marcou com relação ao Scorpions. Voltando ao foco, tem uma música do Scorpions que meu irmão adorava tocar no Guitar Hero:Encore of the 80s.


Shinedown: Essa banda quem me apresentou foi a minha amiga Camila,que é ainda mais rockeira do que eu. Acabei gostando da banda por influência dela, embora ainda não conheça a maioria das músicas. Essa música é do mais novo álbum deles, o Amaryllis, e vai estar na trilha sonora de Os Mercenários 2. Hope ou enjoy.


Slash: Para finalizar, resolvi citar nosso querido ex-gunner Saul Hudson, vulgo Slash. O amado guitarrista, que essa semana recebeu um lugarzinho na calçada da fama, conseguiu se virar muito bem depois de sair do Guns e já está envolvido não só na sua turnê atual  com o MylesKennedy, como com os planos para o próximo álbum! É, o cara está a todo vapor! Enfim,essa música aí de baixo é do Apocaliptic Love, o qual eu já comentei muito aqui. Espero que gostem. Até mais!

Nenhum comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...