sábado, 7 de julho de 2012

Por que o projeto de Homem-Aranha 4 com Tobey Maguire foi abandonado? - Por AdoroCinema

Obs: Texto integralmente feito por AdoroCinema

Não há dúvidas que O Espetacular Homem-Aranha vai ser um grande sucesso nos cinemas, e a crítica internacional não tem poupado elogios a esta nova versão, com elenco e diretor diferentes dos três filmes anteriores. Mas diante de uma franquia de tanto sucesso, por que a Sony decidiu interromper o projeto de Homem-Aranha 4, que seria mais uma vez dirigido por Sam Raimi, com Tobey Maguire no papel principal e Kirsten Dunst como par romântico?
Apesar da decepção com o caríssimo e pouco lucrativo Homem-Aranha 3, tudo parecia correr bem com a produção de Homem-Aranha 4. Raimi acreditava que poderia consertar os erros do último filme, e já estava pronto para dirigir o quinto e sexto episódios do herói. Mas a Sony já tinha uma data muito próxima prevista para o quarto filme, e era obrigada a realizá-lo neste prazo para não perder os direitos da história.
Na correria, Raimi e os produtores não estavam de acordo sobre o roteiro, muito menos sobre os novos atores da série, que incluiriam Anne Hathaway (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge) e John Malkovich (RED - Aposentados e Perigosos) - considerados caros demais para a produtora. Nem sobre os vilões os dois concordavam: a Sony insistia em manter Venom, que Raimi considerava um dos principais responsáveis pelo fracasso de Homem-Aranha 3.
Assim, com o diretor privado de controle artístico sobre o filme, nasceram tensões que levaram a uma carta dos produtores, dizendo apenas que a produção de Homem-Aranha 4 seria adiada "em vários meses". O produtor ainda pedia "desculpas pelo inconveniente" e sugeria: "Acho melhor vocês começarem a procurar outro trabalho". Em uma reunião de urgência, os patrões da Sony optaram pela solução radical: retirar toda a equipe e começar a série de novo, o quanto antes, com o diretor (mais barato) Marc Webb, um elenco mais jovem e um teor mais adolescente.
Nasceu assim O Espetacular Homem-Aranha, que tem grande potencial para ser ainda mais lucrativo que seus antecessores. Os fãs da franquia Homem-Aranha poderão comparar as produções das duas equipes, já que o filme estreou ontem.

4 comentários:

  1. Ah sim '-' agora eu entendi ;)
    Beijos
    http://coolstuffporgiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei surpresa quando vi que iam começar tudo de novo. Mas fiquei muito curiosa para ver como seria o homem-aranha 4 nas mãos de Sam Raimi.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei curiosa sobre como seria se Sam Raimi tivesse dado continuidade ao projeto, mas é inegável que o Homem-Aranha estrelado por Andrew Garfield também é fantástco!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...