sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mulheres no Rock

Quando preguntam a você sobre quais bandas de rock você gosta, você certamente tem pelo menos 5 de cada na ponta da língua. Mas, e quando te perguntam quantas bandas femininas você gosta? A lista fica mais estreita, não e?
Apesar de no mundo do rock os homens serem a maioria, muitas bandas com mulheres ou só de mulheres conseguiram seu lugar de destaque.  Vozes como Janis Joplin, Joan Jett e Amy Lee não passaram em branco.
Nesse quesito de música made by ladies, eu poderia destacar 2 bandas de que eu gosto muito. São ela Heart e Vixen.

A banda Heart vocês provavelmente já conhecem, ou pelo menos quem costuma jogar Guitar Hero conhece, porque automaticamente vai lembrar de Crazy on You ou Barracuda.
As vozes femininas são as irmãs Wilson, Ann e Nancy. A banda existe desde meados da década de 70 e nunca perdeu o fôlego.

Agora, para quem não conhece, apresento-lhes a banda Vixen, que inclusive está ilustrando o começo da postagem. A banda infelizmente já se dissolveu uma vez, voltou com uma formação diferente e ultimamente eu nem sei coo é que está a situação =P
Mas quando estava na sua formação clássica, a banda era muita boa. A banda, composta só por mulheres,era chefiada pela guitarrista Jan, e acompanhada pela vocalista Janet, a baterista Roxy e a baixista Share. Vale a pena ouvir pelo menos os álbuns mais conhecidos, o Vixen e o Rev It Up.
Logo abaixo seguem duas músicas que pra mim são as mais bonitas:



E assim eu me despeço do dia de hoje pessoal. Espero que tenham gostado da data comemorativa de hoje, e até o Dia Mundial do Rock do Ano que vem!! Até mais!!

Nenhum comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...