quarta-feira, 27 de junho de 2012

Snow White and the Huntsman - Branca de Neve e o Caçador

Sim, resolvi assistir ao filme.
Apesar de eu ter ido ao cinema meio receosa, meio em dúvida, posso dizer que o filme até superou as minhas expectativas, considerando que eram bem baixas. Honestamente, o filme foi muito bom.
A história se desvia um bocado da original, mas isso contou de forma positiva no quesito criatividade. A parte da maçã, por exemplo, eu só fui notar que era a cena quando ela desmaiou.

Para quem está boiando, a história é basicamente essa: (Cuidado: Spoilers) O rei viúvo cai de amores pela Ravenna, uma jovem indefesa que se encontrava prisioneira do exército negro numa batalha. Casou com ela no dia seguinte e já na noite de núpcias foi assassinado. A Ravenna, que se revela como uma bruxa malvada, libera o exército do mal dentro do castelo, toma o poder e prende a Branca na torre mais alta do castelo (pois é, alguém aí lembrou de Rapunzel??)
Passados alguns anos, já mocinha, Branca escapa e foge para a floresta negra (a essa altura do campeonato o espelho já disse que ela era a mais bela do reino) e se perde. Porém, a Rainha Má precisa comer o coração de Branca de Neve pra se tornar imortal. Então, ela pede pro irmão (sim, ela tem um irmão lacaio) encontrar alguém que conheça a floresta para que lá adentre e traga nossa princesa. Aí entra na história Chris como o Caçador (ele não tem nome, é caçador mesmo=P), que no começo até vai para raptá-la, mas no final das contas foge com ela e acaba virando seu mestre jedi.
Paralelo a isso, temos o príncipe Willian (sim, Willian,) que na verdade não é príncipe, é filho do duque, que tenta encontrar a donzela. Além de tudo, você ainda conta com um triângulo amoroso (tanto que a cena em que Branca acorda com um beijo é bem diferente). E por aí vai, o restante, só assistindo.
(Fim dos Spoilers)
O filme possui um visual bem bonito: o exército do mal, as batalhas, a floresta negra, tudo agradava aos olhos. A parte mais alegre da floresta era muito bonita mesmo, mas o jeito como as fadas sím dos animais foi meio questionável.
A atuação? Bem, Charlize Theron deu um show como a Rainha Ravenna, Chris Hemsworth também ficou muito bom como Thor Caçador (aliás, ele foi a principal razão para assistir ao filme ), Sam Clafin também serviu como Willian, o príncipe apaixonado. Kristen Stewart? Bem, não foi dizer que ela ficou ruim, sua aparência de frágil e fresca caiu bem como Banca de Neve, como guerreira até que serviu, mas sua atuação no geral? Eu classificaria como competente, e ponto. Os fãs dela oriundos da saga Crepúsculo que me desculpem, mas ela foi meu maior receio antes de ver o filme.
Resumindo, no geral o filme foi muito bom sim, bem feito, original em alguns pontos, pecando apenas em alguns detalhezinhos, mas é uma ótima forma de entretenimento, mesmo se você não gosta de comer maçãs.

Nenhum comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...