segunda-feira, 12 de março de 2012

Enigma da Televisão - Marcos Rey

Pois é, mais uma história de Marcos Rey pela série Vagalume, e outra aventura fantástica também.
O livro fala de uma série de assassinatos que ocorrem numa emissora de televisão. E ninguém faz a mínima ideia de quem seja o assassino ou que critério usa para assassinar as pessoas, já que entre os mortos há atores, apresentadores de TV e até um repórter.
Ivo Maciel, irmão de Paulo ( o repórter assassinado ), resolve trabalhar na emissora, a fim de desvendar o mistério. Junto com Renata e Djalma, ambos parentes de vítimas.
Uma das coisas que me chamaram a atenção foi a tal Liga das Sentinelas, uma "gangue" de velhas senhoras que tentam  combater a imoralidade nos meios de comunicação. A Petra Santana me fez rir um pouco, cronometrando todos os beijos das novelas.
Mas isso faz até a gente pensar um pouco se o que as pessoas veem na TV é realmente próprio ou se elas acham que seja porque a mídia já enfiou isso na cabeça delas.
Tá, mas voltando ao tema principal, é uma história bem legal. Meio previsível do meio em diante ( Djalma é o assassino, pronto, falei!! ), mas legal. Recomendo para quem quer um livro bom e rápido.

Nenhum comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...