domingo, 11 de março de 2012

Andei ouvindo : Wasting Light - Foo Fighters

Eu estava namorando esse álbum desde o seu lançamento. Mas finalmente, anteontem eu consegui!!!
Pode se dizer que era o disco mais esperado do ano para os fãs do rock. Já ouvi dizer que esse é o disco mais pesado já produzido pelo FF, e também o melhor.
E, mesmo não tendo ouvido alguns anteriores, minha opinião é a mesma!!
Nesse post eu vou falar um pouco do que achei de cada faixa e minha avaliação geral do CD.
Espero que gostem!
Esse é o sétimo álbum de estúdio do Foo Fighters, sendo o  primeiro lançado em 1995, um ano após o fim do Nirvana.
Posso disser que estou fascinada por esse CD, que consegue ter uma melodia fantástica, recheada de riffs e refrões grudentos, do tipo que você se sente obrigado a ouvir até decorar todas as suas faixas.

  1. Bridges Burning - A primeira música já te dá uma certa expectativa com relação ao disco. Começa com um riff, batera, de repente para tudo, e ecoa o grito : "These are my famous last words!". Com certeza é uma abertura e tanto.
  2. Rope - Essa com certeza já ouviu, pois foi divulgada antes do CD. Com essa você se sente em casa, ouvindo uma que você já gostava só que agora dentro do contexto do álbum.
  3. Dear Rosemary - Uma baladinha gostosa de ouvir, muito bonita, e também com uma das letras mais grudentas. De tempos em tempos eu me pego cantando " Truth ain't gonna change the way  you lie" ou então " Dear Rosemary, you're a part of me". Definitivamente está na minha lista de favoritas.
  4. White Limo - É a música mais pesada do CD, que apesar de ser maneira, acho que contrastou demais com o CD, ficando meio fora do contexto, acho eu. Não é ruim, mas acho que não seria uma perda muito grande se não estivesse inclusa na tracklist.
  5. Arlandria - Também gosto muito desta. "You used to say I couldn't save you enough, so I've been saving it up, I started saving it up" Ah, não gente, as músicas só vão melhorando conforme o CD de desenvolve.
  6. These Days - Quando li o nome da faixa, só me vinha à mente a música do Bon Jovi. Mas agora ela ganhou uma fortíssima concorrente. É quase a minha preferida de todo o disco. Digo quase porque é impossível escolher um preferida diante de tantas boas.
  7. Back & Forth : BB: Bem Bacana. Parece que é uma continuação da anterior, você nem percebe que já passou de música.
  8. Matter of Time: Também muito boa  ( eu sei, isso está ficando muito repetitivo =P ). " It's just a matter of time, before, before". Fala sério, esse álbum não perde o fôlego!
  9. Miss the Misery: Muito legal. Pra mim não teve tanto destaque quanto as outras, mas não deixa a desejar em nada.
  10. I Should have Known: Bonita e intensa. Apesar de ser uma das mais criticadas do álbum, gostei dela. Ela tem  aquele grito preso na garganta semelhante a Best of You ( também da banda, uma das minhas preferidas ).
  11. Walk - Preciso mesmo dizer algo com relação a essa música?? Ela é fantástica! Foi a primeira música que ouvi antes do lançamento do Wasting Light, e por causa dela é que estava ansiosa por seu lançamento. Eu acho que ela ficou super bem como última faixa do CD, pois ela tem tudo pra fechar com chave de ouro. "Learning to walk again, I believe I've waited long enough..." O clipe também é bem legal, lembrando muito o filme "Um Dia de Fúria". Qualquer dia eu posto aqui.
Bem, é só isso. Não é só isso, é TUDO isso. Fala sério, tudo que eu falei aqui não vale nem metade se você não ouvir o álbum. Recomento pra qualquer roqueiro. Pode até não gostar muito de FF, mas com certeza não vai deixar passar esse CD sem ter gostado pelo menos de três músicas ou mais.
Dica muito útil: ouça as faixas na ordem, assim fica muito mais gostoso de ouvire você consegue até ouvir a proposta da banda ao lançar essa obra que já arrematou cinco Grammys para Ghrol e sua turma.
Se qualquer dia você ouvir, por favor comente o que achou.
E assim eu me depeço.
Até mais!

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...