quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

As Aventuras de Tintim : O segredo do Licorne ( The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn )

Eu costumo ir ao cinema nas quartas-feira, que é quando é mais barato aqui em Campos =P
Dessa vez assisti à tão comentada animação de Steven Spielberg, e posso dizer que muito me agradou. 


Mesmo sendo sua primeira animação, Spielberg não deixou a desejar, o que é evidente levando em conta que teve como parceiro Peter Jackson na parte da produção. Não é à toa que Tintim tenha sido indicado ao Globo de Ouro desse ano como melhor filme de animação. 
Aviso: Contém SPOILERS
Logo no começo, o filme te surpreende, na abertura um "mini-episódio" em 2D relacionando o Tintim dos quadrinhos com o computadorizado. A verdadeira história começa quando Tintim fica encantado com um galeão, espécie de navio, que um senhor vendia. Após duas pessoas tentarem quase desesperadamente comprá-lo, Tintim desconfia que que há algum segredo por trás do objeto.
Numa ida à biblioteca, descobre que o galeão é uma réplica do Licorne, um lendário navio de guerra que naufragou misteriosamente. Também descobre, ao chegar em casa, que a réplica fora roubada, mas que antes que isso acontecesse um misterioso pergaminho saíra de dentro do mastro ( anteriormente, um gato entrou na casa de Tintim e Milu o perseguiu, derrubando o Licorne no chão e "quebrando" o mastro ). 
O pergaminho continha uma pista para encontrar um tesouro perdido. A réplica do Licorne na verdade é uma das três réplicas feitas pelo lendário capitão Francis Haddock, único sobrevivente do naufrágio do galeão original.
Sendo repórter nato, Tintim  fareja uma reportagem daquelas e sai atrás de respostas. Porém um dos homens que pretendia comprar o Licorne de Tintim, chamado Sakharine, também está atrás do tesouro e fará de tudo para que o garoto não descubra que há ainda mais um segredo por trás de tudo.
No meio do caminho Tintim conhece o capitão Haddock, descendente do original. Um bêbado inveterado, Haddock é o único capaz de encontrar o tesouro.


A história é maravilhosa, muito bem contada, com cenas de ação a la Indiana Jones, um cenário fantásticoVocê chega a não saber se está assistindo a uma animação ou a um filme.
Recomendo a todos os cinéfilos e /ou fãs do repórter.

Nenhum comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...