sábado, 28 de janeiro de 2012

Um Cadáver Ouve Rádio - Marcos Rey

Mais uma aventura envolvendo o trio de detetives Leo, Gino e Ângela. Os livros de Marcos Rey são os meus preferidos na série Vagalume e com razão, pois as histórias são envolventes e muito bem elaboradas.
Tenho alguns livros de Rey na série, mas este é o segundo com Leo como protagonista. O anterior é O Mistério do Cinco Estrelas. Depois eu falo um pouco sobre ele.
Um Cadáver Ouve Rádio começa com o assassinato de um sanfoneiro muito querido no bairro do Bexiga, o Boa-Vida. Na cena do crime, além do cadáver, só foi encontrado uma cartela da loteca e um rádio ligado. Até mesmo sua sanfona havia desaparecido. Tudo isso desperta a curiosidade de Leo, que convoca sua quase-namorada Ângela e seu primo Gino para sua investigação.
O mais curioso é que ninguém sabe sobre o passado do sanfoneiro, e no velório, uma misteriosa mulher chamada Elvira diz ter sido a esposa de Alexandre, nome verdadeiro de Boa-Vida. Pouco tempo depois aparece um homem que diz ser primo do falecido. A polícia acredita que o assassino pode ser um antigo colega/rival do nordestino, chamado João Valentão. Muitos suspeitos, apenas um assassino.
Adorei a história. Realmente você se coloca na história e começa a dar palpites do possível assassino. Posso dizer que não fiquei totalmente surpreendida quando descobri quem era o assassino, mas tinha as minhas dúvidas. Não vou dizer quem é, para não estragar a suspresa. Também desconfiei desde o princípio sobre o motivo do crime. Desde que eu li sobre o que havia sido encontrado na cena do crime, minha intuição me fez gravar " lembre do cartão da loteca, lembre do cartão da loteca", e eu estava certa. 
Super recomendo esse livro, além de todos os outros da série Vagalume. Vale a pena parar pra ler.
Ah, e pra quem já leu, achei num site chamado Racha Cuca um quiz cobre o livro. Para responder ao quiz é só clicar aqui. Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...