segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Coleção A Lenda da Sereia - Avon

Tinha té me esquecido dessa coleção. Recebi ontem pela minha tia, que é revendedora Avon. Achei as cores mais bonitas ao vivo do que na revista.
 A única tristeza é que eu havia cortado as unhas bem curtas na semana passada, se bem que tem lá as suas vantagens, porque gasta menos esmalte e você não tem que passar tantas camadas para cobrir o "branquinho" da unha.
Já vou adiantando as minhas desculpas, afinal é o meu primeiro post de swatches e comparações, então se tiver alguma coisa a ser melhorada, por favor esclareçam nos comentários para que da próxima vez fique melhor. Além do fato de hoje estar muito quente aqui em Campos ( também depois de chuvas prolongadas, quedas de diques e tal, Campos merecia uma folga, mas não precisava ser tão quente! ), então as bolotas brotaram à rodo nas unhas, né, mas fazer o que, eu só tinha tempo de pintar e fotografar hoje ( estou preparando o post desde as 9 horas da manhã ).
Mas vamos aos swatches:
Da esquerda para a direita: Deusa do Mar, Mistérios do Mar, Beijo Enfeitiçado e Lenda da Sereia

2 camadas
Deusa do Mar: Roxo cremoso. Pra falar a verdade, cremoso até demais, pois lotou de bolinhas. Apesar disso, é uma cor bonita.

2 camadas
Mistérios do Mar: Verde cor de orelhão da Oi. Deu menos trabalho pra passar. Gostei da cor.

2 camadas
Beijo Enfeitiçado:  Rosa estilo Barbie. Ignorem o sabonete lá do fundo. Foi minha irmã quem pôs aí. Qualquer semelhança entre o sabonete da Capricho e o nome do esmalte é mera coincidência =P

2 camadas
Lenda da Sereia: Laranja bem vivo. Uma cor bem bonita, mas eu sempre me sinto uma cenoura quando uso um laranja.
---
Agora vamos às comparações:
Primeiro com o Deusa do Mar. Eu não tenho muitos roxos nesse tom, então essa cor veio bem a calhar. Os mais próximos foram o Jujuba, também da Avon, e o Noite Quente:

Deusa do Mar, Jujuba, Deusa do Mar, Noite Quente.
Tudo bem, pode me chamar de daltônica. As cores são quase distintas, mas eram as mais próximas  por aqui. Além de que eu tinha que conferir se o Jujuba era parecido com o Deusa, porque ultimamente a Avon tem seguido a moda da Risqué, de lanças as mesmas cores com nomes parecidos. Vai saber.
Quanto ao Mistérios do Mar orelhão da oi,eu não tinha esmaltes tão parecidos com este entre os meus 205 esmaltes, então isso pode ser considerado um ponto positivo para a marca. Os mais próximos que encontrei foram o Hippie Chic da Colorama e o Sereia da Impala, só que nem aqui em casa eles estão, pois eu emprestei pra uma amiga. Fica pra próxima.
Já o Beijo Misterioso, eu não sou muito de rosas clarinhos, então meio que não encontrei nenhum parecido.
Pink Vigarista, Beijo Misterioso, Brisas, Beijo Misterioso
Os que encontrei são mais escuros do que ele, mas acho que o Rio Doce da Impala e o Momento Penélope da Risqué são bons substitutos.
E para o Lenda da Sereia, usei o Pôr do Sol da Impala ( 4 camadas ) e o Laranja Siena
Lenda da Sereia, Pôr do Sol, Lenda da Sereia, Laranja Siena
Agora pelo menos eu achei uns mais ou menos parecidos, pelo menos o Siena.
---
Acho que a Avon está aprendendo e está melhorando a qualidade de seus esmaltes. Os pincéis não vieram feios (?) e os esmaltes não estão dando tantas bolinhas, as existentes foram mais por conta do calor. Só não curti muito o fato de que na coleção anterior, a A-D-O-L-E-T-A, já havia um roxo e um laranja, embora de acabamentos diferentes. Vamos variar um pouquinho, né gente?
Espero que tenham gostado.
Beijos!

Nenhum comentário:

Seu comentário é muito importante para mim. Se quiser tirar uma dúvida, dar uma sugestão, por favor mande para meu e-mail, clicando na página Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...